Skip to main content

10 grandes nomes da música gospel

Conheça os 10 grandes nomes da música gospel brasileira

Um dos gêneros musicais mais consagrados no território brasileiro, o gospel ou música cristã, como também é conhecida, possui um grande número de admiradores e seguidores. Ao longo dos anos, novos cantores vêm surgindo, deixando o gênero sempre em alta.

A seguir, conheça os cantores gospel brasileiros mais consagrados da atualidade.

Aline Barros: Talvez o maior nome da música gospel nacional, a cantora possui mais de 20 anos de carreira e já vendeu mais de 10 milhões de discos. Ao todo, ela já lançou nove álbuns de estúdio, seis discos infantis, sete internacionais e 25 coletâneas, duetos e produções especiais.

Anderson Freire: Até 2010, o músico era conhecido apenas por ser integrante da banda Giom, mas em 2011 quando deixou o grupo e iniciou sua carreira solo lançando o álbum Identidade, foi um estouro, tornando-se um dos maiores artistas gospel brasileiro da atualidade.

Bruna Karla: A cantora de 27 anos iniciou sua carreira musical ainda na infância, cantando em igrejas evangélicas. Seu primeiro disco, Alegria Real, foi lançado em 2001, e desde então foram produzidos oitos álbuns de estúdio, além de outras compilações.

Fernandinho: O cantor ganhou notoriedade em 2003, quando lançou o álbum Faz Chover. Atualmente, Fernandinho é considerado um dos cantores evangélicos de maior sucesso no país, tanto em vendas quanto em visualizações na internet.

Diante do Trono: A banda, fundada em 1997 é liderada pela cantora e pastora Ana Paula Valadão. A discografia do grupo possui mais de 20 álbuns ao vivo, nove infantis, e quatro discos de estúdio.

Fernanda Brum: A cantora nascida no Rio de Janeiro iniciou sua carreira musical no início dos anos 90 e sua discografia consiste em dez álbuns de estúdio, quatro ao vivo, dois discos em espanhol, além de outras compilações.

Damares: Durante a sua carreira, a cantora de música cristã contemporânea já recebeu mais de dezoito indicações a prêmios e conquistou três deles, além de possuir dois discos de diamante. Ela é ligada ao movimento religioso pentecostal.

Gabriela Rocha: A cantora de 23 anos iniciou sua carreira na música em 2012, com a estreia do disco Jesus. Em 2014, ela lançou Pra Onde Iremos e em 2016, SML. Atualmente, Gabriela é membro da Igreja da Lagoinha, em Niterói.

Leonardo Gonçalves: Seu primeiro disco foi lançado em 2002, intitulado Poemas e Canções. Depois, vieram mais três álbuns de estúdio, sendo o último de 2012. Em 2014, foi produzido Princípio, um disco ao vivo, e no ano de 2016, o EP Ressurreição: Inspiracional.

Cassiane: Em seus 35 anos de carreira, Cassiane conquistou destaque nacional ainda jovem e muitas premiações. Dentre suas canções mais famosas estão: Com Muito Louvor, 500 Graus e Hino da Vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *