Skip to main content

Aline Barros – Um pouco de sua história

A cantora de música gospel, Aline Kistenmacker Barros dos Santos, mais conhecida com o seu nome artístico Aline Barros, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, no dia 7 de outubro de 1976.

Hoje trazemos neste artigo um pouco da história de Aline Barros que, além de ser cantora também exerce atividades como o de empresária, compositora, apresentadora e até de Pastora Evangélica da Comunidade Evangélica Internacional Zona Sul. Conheça um pouco mais sobre ela:

Como tudo começou…

O interesse pela música começou na vida de Aline Barros muito cedo que chegou a gravar sua primeira música aos 14 anos, chamada de “Tua palavra”. Já aos 16 anos, foi a vez de “Consagração”. Os dois hits tiveram tanto destaque e sucesso, que foram tocados na rádio carioca gospel.

Antes dos anos 2000

O seu primeiro álbum foi gravado aos 18 anos de idade e se intitulava “Sem Limites”. Outra gravadora o relançou em 1999. Já em 1998, foi a vez do seu segundo CD “A Voz do Coração” ser gravado. Em 1999 as crianças ganharam de presente o CD “Bom é ser criança”.

Rumo ao sucesso

A coletânea Millenium, com o CD “O Poder do Teu Amor”, só foi lançada em 2000. Já uma parceria com Cid Moreira veio no “Mensagem de Paz”, em 2001. Com sucesso entre as crianças, em 2002, chegou o “Bom é ser criança, volume II”. E no mesmo ano “Jesus Vida Verão” chegou nas versões CD e DVD. A música “Digno é o Senhor” chegou ao mercado com o CD “Fruto do Amor”.

Carreira internacional e Prêmios

Algumas músicas chegaram até ser gravadas em espanhol, trazendo sucesso a Aline Barros. Ganhou em 2004 o título Grammy Latino, sendo a primeira cantora evangélica do Brasil a receber este título, recebendo de novo em 2006 e 2007.

Destaque na “telinha”

Sua música “O poder do Teu Amor”, foi trilha sonora na novela da Rede Globo de Televisão Duas Caras. Feito este nunca antes realizado por outra cantora de música gospel.

Sua missão está em propagar a palavra de Deus através de suas músicas, com muito talento, carisma e determinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *